Sem dinheiro e apoio, Samba de Noel é concelado!

Tradicional evento movimentava Alto Vera Cruz no dia 25 de dezembro

Tradicional evento de fim de ano em Belo Horizonte, o Samba de Noel está cancelado. O comunicado foi distribuído nesta segunda-feira (16), via redes sociais. “Como todos sabem, o evento é realizado há 10 anos na pura raça e força de vontade de todos os envolvidos. Temos toda uma enorme cadeia de artistas, apoiadores e público que sempre nos apoiaram e valorizaram. Porém, a realidade, principalmente econômica, nos fizeram repensar no formato e em todos os riscos envolvidos ao realizar um evento desse porte”, afirma trecho na nota assinada pelo Coletivo Samba de Noel.

Os organizadores alegam não terem mais condições financeiras, físicas e emocionais para “realizar um evento de tal proporção sem um patrocinador ou algum tipo de recurso e apoio. Lutamos até o fim para tentar viabilizar, mas infelizmente não foi possível”.

O Samba de Noel nasceu do sonho do percussionista Robson Batata e de Alexandre Gaguinho, moradores do Alto Vera Cruz, em realizar uma ação de solidariedade junto à comunidade carente da região Leste da capital: uma roda de samba cujo o ingresso é um quilo de alimento não perecível. Em 2008, a reunião despretensiosa foi no passeio da rua Fernão Dias, no bairro Alto Vera Cruz. O projeto cresceu e há anos vinha sendo realizado na avenida Belém, próximo à avenida dos Andradas. Nesses dez anos, mais de 15 toneladas de alimentos foram arrecadados. 

O projeto também é um momento de confraternização dos sambistas que atuam na capital mineira. Além de grandes nomes do cenário local, como Flávio Renegado, Fabinho do Terreiro, Aline Calixto, Thiago Delegado, Fernando Bento, Evair Rabelo, Tavinho Leoni, Manu Dias, Cabral, entre outros, o evento também já recebeu artistas do calibre de Dudu Nobre e Toninho Geraes.

Fonte: site http://almanaquedosamba.com.br/

http://almanaquedosamba.com.br/

0 Comentários Participe da conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *